Receita de Alheira à Chef Rui Paula no Forno Retigo

Na passada sexta-feira, dia 10 de Julho, a Biporto foi até ao maravilhoso restaurante Doc – Janelas sobre o Douro –  onde teve o privilégio de assistir à elaboração de um prato pelo próprio chef Rui Paula, chef que conquistou recentemente o prémio de “Chef do Ano de 2020” e a Segunda Estrela Michelin para a sua Casa de Chá da Boa Nova.

O Chef Rui Paula escolheu o Forno Inteligente da Retigo para o seu restaurante e exemplificou-nos de perto como o usa para confecionar as suas deliciosas receitas.

 

 

Desta vez o prato confecionado foi Ovo a Baixa Temperatura e Alheira. Um prato que nos remete para a natureza e os sabores originais da terra, centrando-se na utilização de produtos genuínos da região.

Atento aos detalhes, este prato compõem-se por molho de cogumelos, cogumelos salteados, ovo a vapor confecionado no Forno Inteligente Retigo, a chamada “terra” a cobrir todo o ovo feita com pão preto ralado, sementes e chouriço, seguindo-se a adição de bolas de alheira cobertas com tinta de choco e terminando com detalhes da terra ou de jardim com uma cenoura em picles, ervas e cogumelos frescos.

 

A particularidade deste prato, referido pelo chef, é o envolvimento de todos os alimentos, misturando todas as texturas e sabores de forma a saborearmos tudo o que de melhor a região nos oferece.

Tal como sublinha o chef Rui Paula, no terminar deste prato, “com o Forno Retigo e a Mestria de quem sabe fazer, fica tudo uma maravilha!”

 

Assista à confeção e elaboração de todo este prato no vídeo em baixo.

 

FOrnos inteligentes retigo