É de extrema importância ter a lâmina com o TPI (dentes por polegada – teeth per inch) adequado para o tipo de corte que pretende fazer, e espessura do produto que pretende cortar.
De forma geral, uma fita de serra com 3TPI é utilizada para cortar rapidamente material espesso onde o acabamento não é muito importante.
Já uma fita de serra com 4TPI é utilizada para cortar material espesso, mas com um melhor acabamento e não será capaz de cortar material tão espesso como uma lâmina de 3TPI.

3TPI
- Tamanho do dente 8,46 mm (3 dentes por polegada)
- Para cortar carne congelada e fresca, com um corte mais agressivo e volumes de produção elevados.
- Para o corte de peixe congelado em geral.
- Utilizada principalmente em máquinas com velocidade linear superior a 20m/segundo.
4TPI
- Tamanho do dente 6,35 mm (4 dentes por polegada)
- Ideal para cortar ossos. Também adequado para cortar carne congelada e carne fresca, proporcionando um melhor aspeto de corte.
- Utilizada principalmente em máquinas com velocidade linear inferior a 20 m/segundo.

Na Biporto temos disponíveis várias medidas de fitas de serra para máquinas serradoras de carne fresca ou congelada, ossos, bacalhau etc de diferentes modelos.
Para mais informações entre em contacto connosco!