Quais as diferenças entre os sistemas de corte Enterprise e Unger?

sistema de corte

As picadoras de carne utilizam o sistema de corte Enterprise ou Unger. Ambos os sistemas usam uma rosca de alimentação que empurra a carne através de um conjunto de lâminas rotativas e discos fixos.

Sistema de Corte Enterprise

O sistema de corte Enterprise, composto por uma lâmina é ideal para o processamento de carne picada – pura ou com aditivos como temperos ou líquidos. Uma característica distintiva deste sistema de corte é o segundo processo de retificação. Isto resulta num perfil de corte muito limpo e homogéneo no produto final. Dependendo do caso de uso, o disco geralmente tem um furo de 3 mm (moagem fina) ou 5 mm (moagem média).

sistema enterprise

Sistema de Corte Unger

O sistema de corte Unger, disponível em conjuntos de 3 ou 5 peças, garante um processo de picagem particularmente suave. Composto por um pré-cortador, 1-2 lâminas e discos perfurados, produz um perfil de corte de alta qualidade com uma textura atraente, mesmo após apenas uma passagem.

O tamanho do furo do disco varia de acordo com o tipo de uso pretendido: um disco de 2 mm proporciona uma picagem muito fina adequada para produtos como patês e salsichas lisas, enquanto o tamanho de 3 mm é uma picagem fina standard comumente usada. Já o disco de 5mm é comumente utilizado para hambúrgueres onde o objetivo é preservar a textura da carne.